Atuante nos maiores e mais emblemáticos processos de recuperação judicial do país, o escritório conta com uma equipe de advogados especialistas em matéria de recuperação de empresas, seja na esfera judicial ou extrajudicial.

Passar por momentos de crise pode ser uma realidade bastante recorrente na vida do empresariado brasileiro. Nesse sentido, diversos são os fatores que podem originar uma fase difícil e impactar de forma significativa a saúde financeira e operacional da empresa.

Falhas de gestão, perda de mercado, oscilação inesperada de moeda estrangeira, problemas de natureza legal, desastres e, mais recentemente, a pandemia do COVID 19, podem ser fatores que desencadeiam um problema de forte impacto no funcionamento regular da empresa, forçando-a ao cenário de crise.

Contudo, a legislação brasileira, especificamente a Lei 11.101/2005, conciliada com um farto acervo jurisprudencial, além das recomendações do CNJ e demais dispositivos legais aplicáveis, trazem para o empresário brasileiro ferramentas efetivas para o enfrentamento da crise.

Portanto, para o empresário que busca gerenciar a crise e proteger a reputação da empresa no mercado, focando na continuidade de suas atividades e num ressurgimento reinventado e modernizado, as ferramentas da Recuperação Extrajudicial e da Recuperação Judicial podem se mostrar efetivas.

Nosso escritório conta com um time de parceiros multidisciplinares, que buscam diagnosticar, tecnicamente, a origem da crise, seu tamanho, possíveis soluções financeiras e operacionais.

A equipe de advogados especializados em matéria de Recuperação Judicial e Recuperação Extrajudicial desenvolvem artesanalmente a melhor estratégia para conciliar as necessidades da empresa em crise com os interesses de seus credores, viabilizando, dessa forma, a continuidade dessa empresa no mercado, recuperada, reinventada e preparada para uma nova fase.

Consulte nosso time de advogados.

 

 

Omar Saleh
Omar SalehSócio
omarsaleh@sstadvogados.com.br